O bilionário Elon Musk anunciou que está deixando seu cargo como chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, em inglês) no governo Trump nesta quarta-feira (28), após ter diminuído sua participação no órgão no último mês.
Em sua conta na rede social X, Musk declarou que o tempo previsto como empregado especial do Governo chegou ao fim, e agradeceu o presidente dos EUA, Donald Trump, "pela oportunidade de reduzir gastos desnecessários".
"A missão da @DOGE só se fortalecerá com o tempo, à medida que se tornará um modo de vida em todo o governo", concluiu o bilionário.
Desde abril, Musk deixou de trabalhar fisicamente na Casa Branca, além de não participar de reuniões pessoalmente, embora seguisse colaborando com o governo do presidente Donald Trump de forma remota.
Durante o tempo que trabalhou parcialmente junto ao governo, o magnata esteve focado em sua montadora automotiva Tesla. Devido ao limite legal de 130 dias consecutivos de seu cargo, o status formal como empregado especial só poderia se estender até o final de maio, garantindo a saída de Musk.