Influenciadora palestina de 11 anos que ajudava vítimas da guerra é assassinada por Israel

A influenciadora palestina Yaqeen Hammad, de 11 anos, morreu na noite de sexta-feira em Al-Baraka, Deir el-Balahem, durante mais um bombardeio de Israel contra a região norte de Gaza, somando-se à lista de dezenas de crianças mortas em recentes ataques israelenses, informou a Al Jazeera.
"Eu tento levar um pouco de alegria às outras crianças para que elas possam esquecer a guerra", escreveu Yaqeen em sua rede social.
A menina, conhecida por seu trabalho voluntário, dava conselhos práticos sobre como sobreviver a uma rotina marcada por bombardeios. Ao lado do irmão, Mohamed, entregava alimentos, brinquedos e roupas para famílias desabrigadas no enclave palestino.
Ela também atuava no coletivo Ouena, grupo sem fins lucrativos com sede em Gaza dedicado à ajuda humanitária.
Desde o início da guerra de Israel contra o Hamas, que segue praticamente sem interrupção desde 7 de outubro de 2023, mais de 53 mil palestinos morreram, segundo o Ministério da Saúde de Gaza. As mortes não se devem apenas aos bombardeios; médicos relataram aumento de óbitos ligados à fome.
Yaqeen Hammad, a child social media activist, was killed in a bombardment of the Al-Baraka area in Deir al-Balah in the Gaza Strip. pic.twitter.com/Po4UpXW1Yd
— The Palestine Chronicle (@PalestineChron) May 23, 2025
