
Rússia revela detalhes da próxima reunião com Ucrânia

A Rússia está finalizando sua versão do memorando, revelou nesta quarta-feira (28) o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

"Em breve, as minutas dos memorandos apresentadas por ambos os lados serão reveladas. E falaremos sobre a próxima rodada de negociações", disse ele a jornalistas.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, revelou, nesta quarta-feira (28), a data da segunda rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia. Em vídeo publicado pela chancelaria russa, Lavrov disse que as conversações poderiam ocorrer em Istambul no dia 2 de junho.
Ao comentar sobre um possível encontro entre o presidente Putin e o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, o porta-voz destacou que "a posição da Rússia não muda" e que uma reunião "é possível, mas deve ser o resultado de acordos concretos entre as duas delegações em diferentes direções".
Peskov também abordou os temas centrais para a Rússia no conflito com a Ucrânia, afirmando que são "as causas básicas dessa crise [ucraniana] que representam uma ameaça significativa aos nossos interesses nacionais".
