Notícias

Rússia ataca áreas onde mercenários estrangeiros se concentram na Ucrânia

As ofensivas foram realizadas na província ucraniana de Sumy, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia.
Rússia ataca áreas onde mercenários estrangeiros se concentram na UcrâniaSputnik / Stanislav Krasilnikov

As Forças Armadas da Rússia atacaram áreas onde mercenários estrangeiros e membros das forças de defesa territorial ucranianas estavam concentrados na província de Sumy, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta quinta-feira.

De acordo com sua declaração, na direção da cidade russa de Belgorod, as tropas continuam a realizar ações para impedir "a infiltração de grupos de sabotagem e reconhecimento das Forças Armadas ucranianas e eliminá-los nas áreas de fronteira da Ucrânia".

Os ataques foram realizados perto das localidades de Velikaya Pisarevka, Yamnoye, Lukashevka e Alexandrovka.

Nesse contexto, o Ministério da Defesa disse que a Ucrânia perdeu até 30 caças, "três caminhonetes, bem como um lançador múltiplo de foguetes Vampire de fabricação tcheca".

Além disso, o Ministério revelou que as Forças Aeroespaciais Russas usaram armas de longo alcance de alta precisão, incluindo mísseis hipersônicos Kinzhal, para atacar "centros de tomada de decisão das Forças Armadas da Ucrânia, bases equipadas com equipamentos e tecnologia, pontos de implantação temporária de forças de operações especiais e mercenários estrangeiros" à noite. Todos os alvos foram atingidos, indicou.

Mais cedo, na quinta-feira, o Ministério informou que os militares russos lançaram um ataque preventivo contra pontos de implantação de grupos de sabotagem e reconhecimento ucranianos detectados em uma área que faz fronteira com a província russa de Belgorod.