
Netanyahu está pronto para bombardear Irã mesmo com negociações entre Trump e Teerã

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pode ordenar um ataque contra o Irã mesmo que Washington assine um acordo com Teerã, informou o New York Times nesta quarta-feira (28), de acordo com fontes.

"Enquanto o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, tenta negociar um acordo nuclear com o Irã, Netanyahu ameaça interromper as negociações atacando as principais instalações de enriquecimento de urânio do país", afirma o material.
Segundo o jornal, as divergências sobre a melhor forma de impedir que o Irã desenvolva seu programa nuclear motivaram uma série de reuniões nos últimos dias entre autoridades do governo dos EUA e representantes israelenses de alto escalão.
De acordo com as informações, autoridades israelenses temem que Trump esteja tão ansioso por fechar seu próprio acordo com o Irã que acabe permitindo a manutenção das instalações de enriquecimento de urânio por parte de Teerã.
O NYT escreveu, citando a inteligência dos EUA, que Israel poderia se preparar para um ataque ao Irã em apenas sete horas.
