Notícias

Embraer busca ampliar cooperação com setor aéreo da Etiópia

Segundo o governo etíope, os representantes da fabricante brasileira de aviões expressaram interesse em contribuir com o setor de aviação do país africano, propondo cooperação na fabricação de peças e treinamento em aviação, bem como no fornecimento de aeronaves para voos domésticos.
Embraer busca ampliar cooperação com setor aéreo da EtiópiaGettyimages.ru / NurPhoto

A fabricante de aviões brasileira Embraer expressou "forte interesse" em cooperar com as instituições do setor de aviação da Etiópia, revelou recentemente Temesgen Tiruneh, vice-primeiro-ministro do país africano, após sua visita ao Brasil no âmbito do "Segundo Diálogo Brasil-África", conforme recentes informações da imprensa local.

"Uma de nossas principais visitas foi à Embraer, um dos maiores fabricantes de aeronaves comerciais, militares e agrícolas", afirmou Temesgen Tiruneh, que também visitou o Parque de Inovação Tecnológica em São José dos Campos, onde a Embraer possui um laboratório para o desenvolvimento de projetos de tecnologia.

As autoridades etíopes também propuseram um acordo de cooperação entre o país africano e a cidade. "Ficamos muito animados com o que vimos na visita. É algo que estamos tentando fazer também na Etiópia", disse Temesgen Tiruneh.

No final de abril, os executivos da empresa, acompanhados pelo Embaixador Adjunto do Brasil na Etiópia, Jackson Lima, reuniram-se com o Ministro dos Transportes e Logística do país africano, Alemu Sime. Segundo o governo da Etiópia, os representantes da Embraer expressaram interesse em contribuir com o setor de aviação etíope propondo cooperação na fabricação de peças e treinamento em aviação.

Além disso, a delegação também expressou sua disposição em fornecer aeronaves para voos domésticos adaptadas às necessidades operacionais da Ethiopian Airlines, destacaram as autoridades.