O fornecimento de energia acaba de ser restaurado no departamento de Alpes-Maritimes, no sudeste da França, anunciou a operadora do sistema de transmissão local RTE no sábado.
"Atualização às 16h30: todos os clientes conseguiram recuperar o fornecimento de energia", disse o comunicado.
Entenda o que aconteceu
Um apagão atingiu grande parte do departamento dos Alpes Marítimos, no sudeste da França, na manhã deste sábado (24), deixando cerca de 160 mil residências sem energia elétrica e interrompendo a programação do Festival de Cinema de Cannes.
O corte de energia foi causado pela queda de um poste sobre uma linha de alta tensão, segundo informações da operadora de redes elétricas RTE (Réseau de Transport d'Électricité).
A cidade de Cannes ficou sem luz momentos antes do início da cerimônia de entrega dos prêmios do festival. O corte também afetou as salas de projeção.
Com a ajuda de um gerador, a exibição dos filmes foi retomada. Os organizadores afirmaram que o encerramento do festival não será comprometido pelo ocorrido.
As atividades previstas fora do palácio, incluindo as sessões no Cineum, a cerca de cinco quilômetros da Croisette,foram suspensas por tempo indeterminado.
"O Palácio de Festivais mudou para um sistema de abastecimento de energia elétrica independente, o que permite manter todos os eventos e projeções previstos para hoje, incluindo a cerimônia de encerramento, em condições normais", afirmou a organização do evento cinematográfico segundo a mídia local.