
Rússia e Ucrânia realizam troca de prisioneiros com base em fórmula 307 por 307

Moscou e Kiev realizaram outra troca de prisioneiros no sábado usando a fórmula 307 por 307, informou o Ministério da Defesa russo.
"Em 24 de maio, segundo os acordos russo-ucranianos firmados em 16 de maio em Istambul, mais 307 militares russos foram devolvidos do território controlado pelo regime de Kiev", diz a declaração.
De acordo com a agência, os militares russos estão atualmente no território da República de Belarus, onde recebem a assistência psicológica e médica necessária. Todos os militares russos serão levados para a Rússia para tratamento e reabilitação em instituições médicas do Ministério da Defesa.
"A troca em larga escala iniciada pelo lado russo continuará", lê-se no comunicado.

Relembre:
No dia anterior, 270 militares e 120 civis também voltaram para a à Rússia como parte da troca.
Durante os diálogos na cidade turca de Istambul, que ocorrem na semana passada, Moscou e Kiev concordaram em realizar a maior troca de prisioneiros desde o início do conflito, sob a fórmula de 1.000 por 1.000.
Vladimir Medinsky, um assessor especial de Vladimir Putin que liderou a delegação russa, afirmou que Moscou estava "satisfeita" com os resultados das negociações e "pronta para continuar o contato".
