Uma gata da raça American Shorthair chamado Nub Tang ("Contando Dinheiro", em tradução livre) foi "detida" em uma delegacia de Bangkok por morder policiais, informou nesta sexta-feira (23) a imprensa regional.
O caso, registrado em 9 de maio pelo agente Da Parinda Pakeesuk, ganhou repercussão global pelo tom humorístico e pela ficha policial criativa, completa com foto frontal no estilo "mugshot" e "impressões digitais" das patas do felino "criminoso".
Gata mais brava de Bangkok
Tudo começou quando um cidadão encontrou Nub Tang perdida nas ruas e a levou à delegacia. O agente Pakeesuk, conhecido por resgatar animais, acolheu a gata, que usava um arnês rosa, mas logo descobriu seu temperamento explosivo.
"Esta gata foi acusada de agredir policiais e está prestes a ser detida. Compartilhem este post para o dono vir pagar sua fiança", escreveu Pakeesuk nas redes, após o felino arranhar e morder vários agentes.
Pakeesuk levou a gata para casa, montou um espaço com comida, areia e brinquedos. "Ela está de boa vida, os policiais são as verdadeiras vítimas", brincou.
Na manhã seguinte, a dona de Nub Tang apareceu na delegacia e presenteou o felino com uma coleira de renda para celebrar o reencontro.
O agente, então, redigiu um relatório policial na perspectiva do gato. "Eu só estava com fome. Não tinha a intenção de morder ninguém", lê-se no documento, "assinado" com as patinhas de Nub Tang.
O agente, que já resgatou 20 gatos e 6 cachorros abandonados, fez um apelo para que as pessoas que amam os felinos considerem adotá-los.