Notícias

Igreja Universal apoia reeleição de Maduro na Venezuela - Intercept Brasil

Decisão estaria associada à programa de apoio às igrejas e também às promessas eleitorais do mandatário.
Igreja Universal apoia reeleição de Maduro na Venezuela - Intercept BrasilGettyimages.ru / Stringer

O ramo venezuelano da Igreja Universal está apoiando Nicolás Maduro nas eleições presidenciais do país, conforme informações divulgadas pelo veículo Intercept Brasil na terça-feira. 

De acordo com o artigo, o bispo Ronaldo Santos, que representa a igreja no país, teria feito inclusive uma oração pelo fim do bloqueio e as sanções impostas contra Caracas em um evento que contou com a presença de Maduro:

"Meu Deus, podemos ter sanções, bloqueios, de todas as partes do mundo, mas não do céu. O céu está aberto sobre esta nação, sobre este país. Então meu Pai, eu te peço: derruba os bloqueios, as sanções, todo o meu Deus que tem impedido este país de se manter à tona, de avançar"

O veículo, que aponta para o contraste da posição com aquela que foi adotada pela igreja do Bispo Edir Macedo nas últimas eleições presidenciais brasileiras, também lista como fontes ex-pastores "que conhecem os meandros e o modo de atuar da Universal". Para eles, a decisão está associada à obtenção de concessão de TV - que já teria sido sinalizada pelo mandatário.  

A decisão teria como motivação ainda o programa "Minha Igreja Bem Equipada", pelo qual o Governo Nicolás Maduro, desde o ano passado, oferece mobília aos templos cristãos e concede um bônus de U$10 bi a pastores.

Ao entrar em contato com a Igreja Universal, representantes da instituição afirmaram ao jornalista da Intercept Brasil que seus ramos internacionais "dispõem de total e absoluta autonomia administrativa", e que suas indagações deveriam ser dirigidas à Universal venezuelana.