
Putin: Zona tampão de segurança está sendo criada ao longo da fronteira russo-ucraniana

O presidente russo Vladimir Putin anunciou nesta quinta-feira (22) que foi tomada a decisão de criar uma zona tampão de segurança ao longo da fronteira russo-ucraniana e que as Forças Armadas russas estão neste exato momento resolvendo esta tarefa.
Em uma reunião com membros do governo, Putin lembrou a visita que fez no início desta semana à região de Kursk onde se reuniu com voluntários e autoridades locais.

"Durante a conversa direta, discutimos as questões que mais preocupam as pessoas, os moradores das aldeias e vilarejos que sofreram com os bombardeios e com os ataques, e, para ser franco, com os métodos terroristas que foram e estão sendo usados pelas formações ucranianas e mercenários estrangeiros", detalhou.
Putin destacou que várias áreas de fronteira nas proximidades da linha de frente, como as províncias de Kursk, Belgorod e Bryansk, precisam de apoio no momento.
"Os alvos do inimigo geralmente não têm importância militar - são alvos civis, casas, crianças.
E os eventos de hoje apenas confirmam o que acabo de dizer. Durante os ataques de drones, as ações dos grupos de sabotagem e reconhecimento visam o transporte civil, incluindo ambulâncias e máquinas agrícolas.", enfatizou.
Segundo o presidente, "mulheres e crianças são mortas e feridas". "Fora tomada a decisão de criar uma zona-tampão necessária para a segurança ao longo da fronteira. Nossas forças armadas estão resolvendo essa tarefa ativamente neste momento. As posições de fogo do inimigo estão sendo eliminadas. O trabalho está em andamento", reforçou Putin.
