Notícias

Daniel Alves recebe liberdade provisória

Daniel Alves recebe liberdade provisóriaGettyimages.ru / Europa Press News

O Tribunal de Barcelona (Espanha) decidiu na terça-feira liberar provisoriamente o ex-jogador de futebol brasileiro Daniel Alves enquanto o caso de estupro pelo qual ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão está sendo resolvido.

De acordo com o Tribunal de Barcelona, a decisão judicial obriga Alves a pagar fiança, fixada em um milhão de euros (cerca de 1,08 milhão de dólares). Também foi acordado que ele não poderá deixar o país, deverá entregar seus dois passaportes (espanhol e brasileiro) e comparecer ao tribunal semanalmente.

Em uma audiência realizada ontem, a promotoria pública havia expressado sua rejeição à liberação do brasileiro, alegando risco de fuga. Enquanto isso, o ex-jogador da seleção brasileira edo Barcelona, que atualmente está detido em uma prisão na província de mesmo nome, aguarda que o tribunal decida sobre os recursos apresentados por sua defesa contra a sentença.

Sua advogada, Inés Guardiola, pediu recentemente ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) que seu cliente fosse absolvido, pois ele nega o estupro. Ela também propôs uma sentença alternativa de um ano de prisão por agressão sexual, levando em conta os fatores atenuantes de embriaguez e violação de direitos.