Rússia destrói campo de treinamento ucraniano e pontos de mobilização de mercenários estrangeiros

Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram seis bombas JDAM e 236 drones ucranianos durante o dia.

As Forças Armadas russas eliminaram "um campo de treinamento de formações ucranianas, instalações de infraestrutura de um aeródromo militar, depósitos de munição e artilharia de foguetes e pontos de mobilização das Forças Armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 142 áreas", informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira (21).

Durante o dia, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram seis bombas JDAM e 236 drones ucranianos, 162 deles fora da área da Operação Especial. As tropas de Kiev perderam mais de 1.305 soldados em 24 horas.

A Rússia já pediu por diversas vezes à comunidade internacional para que prestasse atenção à presença de mercenários estrangeiros na Ucrânia.

No início do dia, o Ministério da Defesa russo divulgou o vídeo de um míssil russo do sistema tático-operacional Iskander atingindo um campo de treinamento de militares ucranianos na província de Sumy.

Cerca de 70 militares foram mortos, incluindo cerca de 20 instrutores, bem como um arsenal de munição e uma dúzia de peças de equipamento militar que também foram destruídos.