Gata sobrevive 3 semanas no subsolo se alimentando de cerveja e insetos: 'nunca entenderemos'

Uma família britânica conseguiu reencontrar sua gata três semanas após seu desaparecimento; ela permaneceu todo esse tempo presa debaixo do assoalho de uma casa comendo insetos e possivelmente bebendo cerveja francesa, informa o Daily Mail.

Na cidade inglesa de Deal, condado de Kent, uma gata de 11 anos chamada 'Leia', cujo dono é um homem de 83 anos, desapareceu quando a casa vizinha passava por obras de reforma.

O dono e sua família lançaram uma busca desesperada, pregando avisos na rua e até mesmo contratando um detetive, o que lhes custou mil libras, mas a busca não obteve êxito.

A gata foi encontrada 23 dias depois sob as tábuas do assoalho da casa vizinha quando os proprietários a ouviram miando. De acordo com a filha do dono da casa, a gata sobreviveu comendo "pequenos mamíferos, como camundongos, ou insetos, e muito possivelmente bebendo água que condensava nos canos". Uma lata aberta de cerveja francesa com líquido até a metade também foi encontrada debaixo do assoalho, e a gata pode provavelmente ter bebido dela também.

"Nunca saberemos como ela sobreviveu durante todo esse tempo. Mas ela havia perdido um terço de seu peso quando foi resgatada", acrescentou a mulher.

Os vizinhos dizem que os primeiros miados do gato provavelmente foram abafados pelo barulho da construção e pelo som do rádio.