Notícias

Família de criminoso morto por comerciante retorna a mercadinho e depreda o local em SP

O ataque ocorreu um dia após roubo que terminou em morte, com vidraças quebradas, carro danificado e prejuízo de R$ 10 mil.
Família de criminoso morto por comerciante retorna a mercadinho e depreda o local em SPReprodução/Câmera de segurança

Um mercadinho no bairro José Justi, em Mococa, interior de São Paulo, foi depredado na última sexta-feira (16), um dia após um assalto que terminou com a morte de um dos criminosos. Familiares do homem morto retornaram ao local e atacaram o comércio, quebrando vidraças e danificando um carro estacionado em frente, pertencente à irmã do proprietário, informou o portal Metrópoles.

Na noite de quinta-feira (15), dois assaltantes armados invadiram o estabelecimento. O dono do comércio, Paulo Praxedes de Alencar, reagiu e atirou contra os bandidos. Um deles foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo também foi baleado e acabou preso após dar entrada no pronto-socorro da cidade.

Paulo e sua esposa, Ana Carolina da Silva Marcelino, criaram uma vaquinha on-line para tentar recuperar os prejuízos causados desde o assalto, estimados em R$ 10 mil. Embora o valor levado pelos criminosos tenha sido recuperado, o casal agora busca apoio para cobrir os danos materiais decorrentes do ataque ao comércio.

"A gente não ia voltar a trabalhar, mas que jeito que a gente não volta? E as contas? E os clientes? Todo mundo desesperado, preocupado com a gente. Eu falei: 'Meu marido, vamos voltar, entregando na mão de Deus, que Deus cuida de nós'", lamentou Ana Carolina, em entrevista ao Metrópoles.

A Polícia Civil registrou o caso na Delegacia Seccional de Casa Branca como roubo, homicídio e tentativa de homicídio.