Putin e Trump conversam por telefone sobre Ucrânia

O presidente dos EUA, Donald Trump, e seu homólogo russo, Vladimir Putin, iniciaram uma conversa telefônica.

Anteriormente, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, informou que a "importante" conversa telefônica entre os presidentes da Rússia e dos Estados Unidos seria realizada nesta segunda-feira às 17:00 do horário de Moscou (11 da manhã no horário de Brasília), informou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Peskov afirmou ainda que um encontro presencial entre os dois líderes "dependerá dos prazos" indicados pelas partes.

''Um sucesso''

O enviado especial do presidente dos EUA, Donald Trump, Steve Witkoff, afirmou, em entrevista à ABC News, que a conversa entre Trump e Putin, será "um sucesso".

Witkoff assegurou que a ligação "ajudará muito a identificar onde estamos e como concluímos essa negociação [sobre a crise ucraniana]":

"Eles se conhecem. O presidente está determinado a fazer algo aqui (...) Se ele não conseguir, ninguém conseguirá", enfatizou.

Anteriormente, Trump anunciou que conversaria por telefone com seu homólogo russo na segunda-feira para discutir, dentre outros temas, o conflito ucraniano e, em seguida, ligaria para o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou, no sábado (17), que uma conversa telefônica entre os dois presidentes está sendo preparada.