Militar russo passa dias sem comida e água em trincheira para expor planos de tropas ucranianas

Dmitry Borodavko conta como coletou informações que ajudaram a libertar a cidade de Alexandropol, na república russa de Donetsk.

Um militar russo se escondeu em uma trincheira por três dias sem comida e água para descobrir fatos importantes sobre o posicionamento e os planos das tropas ucranianas. Dmitry Borodavko revelou que as informações que ouviu nas proximidades das posições do regime de Kiev ajudaram a libertar a cidade de Alexandropol, na República Popular de Donetsk. Os vídeos onde Dmitry explica os acontecimentos foram publicados pelo canal de Telegram "Zvezda".

De acordo com Dmitry, ele e seu parceiro cavaram seus esconderijos usando varas.

O local escolhido foi apropriado, pois os soldados ucranianos estavam próximos e vinham aos esconderijos para fumar e, paralelamente, discutir seus planos.

Ajudou a liberar a localidade

"Fiquei deitado lá por três dias, não comi nem bebi, observei os 'pássaros' (drones), observei de onde os morteiros estavam disparando, observei quantos eram, onde estavam trabalhando, a que distância, [...] foi assim que derrotamos todos eles", afirmou. Segundo relatos, as informações de Borodavko ajudaram a ajustar o fogo contra as posições das Forças Armadas ucranianas, e a expulsá-las de suas fortificações, facilitando a libertação de Alexandropol.

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou a libertação de Alexandropol no sábado (17). De acordo com a nota da pasta militar, o avanço foi alcançado graças às "ações decisivas" dos militares russos.