Várias pessoas ficaram gravemente feridas depois que um veleiro da Marinha mexicana colidiu com a ponte do Brooklyn no sábado, durante uma visita festiva a Nova York.
Uma operação de busca e resgate foi lançada após o acidente para salvar as pessoas que caíram no mar. Havia mais de 200 pessoas a bordo do barco, informa o New York Post.
O Ministério da Marinha do México (Semar) confirmou o incidente, informando que "durante a manobra de partida do veleiro Cuauhtémoc em Nova York, houve um acidente com a ponte do Brooklyn que causou danos ao navio de treinamento, impedindo a continuação do cruzeiro de treinamento por enquanto".
"O estado do pessoal e do material está sendo analisado pelas autoridades navais e locais, que estão prestando apoio", acrescentou a organização.
O que o navio estava fazendo em Nova York?
O navio chegou ao porto de Nova York em 13 de maio para ser palco de reuniões diplomáticas, visitas guiadas e atividades culturais durante sua estada nos EUA, com o objetivo de fortalecer os laços entre o México e seu vizinho do norte.
Sua viagem a Nova York faz parte do Cruzeiro de Treinamento para Consolidação da Independência Mexicana 2025, que zarpou de Acapulco em 6 de abril, de acordo com a mídia mexicana.
Havia 277 tripulantes a bordo, 64 mulheres e 213 homens. O navio estava programado para visitar 22 portos em 15 países em um total de 254 dias, incluindo Nova York.