
Governo dos EUA recebe proposta de reality show com imigrantes competindo por cidadania

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos recebeu uma proposta de reality show em que os imigrantes deveriam disputar a cidadania americana por meio de provas inspiradas na cultura do país.
O projeto foi enviado pelo produtor canadense Rob Worsoff e ainda não passou por aprovação ou recusa oficial.
Segundo a porta-voz da pasta nesta sexta-feira (16), "este pitch não foi aprovado ou negado por parte da equipe". A secretária do departamento, Kristi Noem, não teria conhecimento do projeto até o momento. A informação foi divulgada após a publicação do jornal britânico Daily Mail.
O programa, batizado de The American, começaria com doze imigrantes desembarcando de barco em Ellis Island , Nova York, e cruzando o país de trem. No percurso, os participantes enfrentariam desafios como garimpar ouro em São Francisco, rolar troncos em Wisconsin e montar o chassi de um Ford Modelo T em Detroit.

A estrutura do reality incluiria provas eliminatórias, votações públicas e um episódio final com cerimônia de naturalização no Capitólio, em Washington.
Nomes como Sofia Vergara, Ryan Reynolds e Mila Kunis, todos naturalizados americanos, foram sugeridos como possíveis apresentadores. O produtor negou que os perdedores seriam deportados . "Isso não é 'Jogos Vorazes' para imigrantes", afirmou Worsoff ao Wall Street Journal.
Segundo o próprio criador, a proposta já havia sido apresentada também aos governos de Barack Obama e Joe Biden , sem avanço nas gestões anteriores.
