Notícias

Elon Musk diz que sofre de depressão

O magnata defendeu seu uso de quetamina, prescrita para evitar o "estado químico negativo" do cérebro.
Elon Musk, fundador da Tesla e da Space XGettyimages.ru / Sebastian Gollnow

O fundador da Tesla e da Space X, Elon Musk, disse que sofre de estados depressivos e defendeu seu uso de quetamina sob prescrição médica para lidar com uma possível depressão. Em uma entrevista publicada on-line na segunda-feira, ele disse que toma "uma pequena quantidade uma vez a cada duas semanas".

Ele disse que faz isso para lidar com momentos em que tem "um tipo de estado químico negativo em meu cérebro, como depressão, eu acho, ou depressão que não está ligada a nenhuma notícia negativa". A quetamina é útil para sair de um estado de espírito negativo", disse ele.

Nesse sentido, ele acredita que sua depressão tem uma origem genética.

Quanto à posição de seus investidores em relação à questão, Musk disse que "do ponto de vista de Wall Street, o que importa é a execução" e a geração de lucros, e afirmou: "Se há algo que estou tomando, devo continuar tomando.

Liberdade de expressão

Durante a entrevista, o bilionário, que é dono da rede social X (antigo Twitter) também foi perguntado sobre a remoção e regulação de conteúdo, sobretudo para lidar com a presença de discurso de ódio e mentiras na plataforma.

Nesse sentido, Musk parece compartilhar da opinião de que a interferência deve ser mínima e restrita à situações em que a lei é violada. "Se algo for ilegal, nós vamos tirar do ar. Se não for ilegal, estaríamos colocando o dedo na balança e sendo censores", afirmou.