Notícias

Bolsonaro afirma que não deixará o Brasil e ironiza acusações de golpe

Ex-presidente disse que já recebeu conselhos para sair do país, mas recusou a ideia.
Bolsonaro afirma que não deixará o Brasil e ironiza acusações de golpeGettyimages.ru / Wagner Meier

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (16), em entrevista à rádio Auriverde, que não tem intenção de sair do Brasil, apesar de ser réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.

Ele declarou que já foi aconselhado a deixar o país, mas rejeitou a possibilidade. "Não vou sair do Brasil, me prendam, pô. Está previsto 40 anos de cadeia, me prendam", disse.

Durante a entrevista, Bolsonaro minimizou as acusações e ironizou a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR). "Qual crime? Crime impossível. Golpe da Disney junto com o Pateta, com a Minnie e o Pato Donald", afirmou.

De acordo com o ex-presidente, há uma movimentação para vê-lo preso e tirá-lo da disputa eleitoral de 2026. "A grande jogada é correr para me condenar", declarou. Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Eu, com 40 anos de cadeia no lombo, não tem recurso para lugar nenhum. Eu vou morrer na cadeia", disse o ex-presidente ao comentar sobre a possibilidade de prisão.

A 1ª Turma do STF aceitou, por unanimidade, a denúncia contra Bolsonaro e outros sete investigados no dia 26 de março. Eles são acusados de tentativa de golpe de Estado entre o final de 2022 e o início de 2023.