
Trump assina acordos multibilionários com Arábia Saudita

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, assinaram um acordo de parceria econômica entre os dois países nesta terça-feira (13), informa a Al Arabiya.

A Casa Branca disse que o acordo inclui US$ 600 bilhões em investimentos. Segundo informado pela Reuters, o governo Trump esperava receber US$ 1 trilhão em investimentos do reino saudita.
Os líderes também assinaram um acordo de cooperação em defesa que prevê a modernização das capacidades das Forças Armadas Sauditas, bem como uma parceria entre a Agência Espacial Saudita e a NASA. Washington e Riad também concordaram em cooperar no setor de energia.
O Financial Times informou ainda nesta terça-feira que o governo Trump havia retirado Israel da agenda de negociações com o reino saudita. Os termos originais dos acordos incluíam uma cláusula para a normalização das relações entre Riad e Tel Aviv, mas Washington poderia substituir esse ponto por uma cooperação mais estreita em defesa.
