Maduro mostra fuzil do Exército Vermelho que Putin lhe presenteou

O presidente venezuelano recebeu o presente durante viagem à Rússia para as comemorações do 80º aniversário da vitória soviética sobre a Alemanha nazista.

Nicolás Maduro revelou, na segunda-feira (12), que Vladimir Putin lhe presenteou com um fuzil do Exército Vermelho durante a visita do presidente venezuelano a Moscou para comemorar o 80º aniversário da vitória da União Soviética sobre a Alemanha nazista na Grande Guerra Patriótica.

"Esta obra é uma das primeiras criações do povo russo em meio ao combate, feita pelo Exército Vermelho e pela milícia popular que, juntos, unidos, salvaram a humanidade", declarou o presidente ao mostrar a arma durante a transmissão de seu programa "Con Maduro+".

"Pude ver como o povo salvou o povo e foi capaz de criar indústrias militares populares que produziram esse presente", disse ele, acrescentando que não mencionou o presente de Putin nem mesmo à delegação que o acompanhou à capital russa.

Maduro ressaltou que a Rússia atualmente fabrica armas muito avançadas, pois é um dos países líderes no setor de produção militar.

O presidente venezuelano revelou que também recebeu de seu colega russo um cantil da era soviética, bem como uma pequena panela para aquecer líquidos que era usada pelos soldados.