
Lula assina acordos com empresas chinesas na área de saúde

Em um encontro com representantes de empresas do setor de saúde nesta segunda-feira (12) em Pequim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da assinatura de acordos bilaterais que envolvem a transferência de tecnologia na produção de medicamentos, insumos farmacêuticos, vacinas e equipamentos médicos, além de memorandos de entendimento na área de equipamentos de imagem (VMI).
"Empresas chinesas da área da saúde assinaram uma série de memorandos de entendimento que irão garantir o aumento do acesso a exames e medicamentos para os brasileiros e brasileiras", escreveu Lula em sua conta do X.

Espera-se que com esses tratados a China, junto com grupos brasileiros, produza no Brasil equipamentos de ressonância magnética, aceleradores nucleares, Raio X digital e Ultrassom portátil.
"Parcerias que incluem transferência de tecnologias chinesas para nossas empresas brasileiras. Demonstração da relação estratégica de confiança entre nossos dois países", indicou o presidente.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que compõe a comitiva brasileira, detalhou que os documentos assinados são voltados à criação de mais vacinas, medicamentos e equipamentos de exames de imagem para o povo brasileiro.
