
Bolsas mundiais disparam após trégua comercial entre EUA e China

Os mercados de todo o mundo reagiram positivamente ao "cessar-fogo" comercial anunciado por EUA e China nesta segunda-feira (12).

As bolsas asiáticas, norte-americanas e europeias registraram alta após o anúncio de que Washington reduzirá as tarifas sobre produtos chineses de 145% para 30%, enquanto Pequim as reduzirá de 125% para 10% por 90 dias.
No início das negociações, o Stoxx Europe 600 subiu 1,1%. Por sua vez, o FTSE 100 do Reino Unido subia cerca de 0,6%, enquanto o DAX alemão subia 1,6% e o CAC 40 da França, 1,3%.
O índice Hang Seng, o índice mais importante da bolsa de valores de Hong Kong, aumentou mais de 760 pontos, cerca de 3,3%. O acordo também afetou as principais moedas, com o yuan chegando a 7,2 por dólar, o nível mais alto desde novembro do ano passado.
Enquanto isso, os futuros do Nasdaq 100 subiram 3,6%, depois de fecharem a semana passada com estabilidade parcial após o anúncio da possível trégua entre os EUA e a China. Da mesma forma, o S&P 500 subiu 2,8% e o Dow Jones subiu 2,3%.
As mudanças na política tarifária de ambos os países também tiveram um impacto no setor de criptomoedas, com o bitcoin subindo acima dos US$ 105 mil.
QUAIS SÃO AS GUERRAS COMERCIAIS DA ERA TRUMP E SEUS OBJETIVOS? SAIBA MAIS EM NOSSO ARTIGO.
