Um homem de 50 anos foi preso na última quinta-feira (8), acusado de estuprar e maltratar sua mãe, uma idosa de 98 anos, em Manacapuru, município localizado a 68 quilômetros de Manaus, no Amazonas. A polícia foi acionada após vizinhos ouvirem os gritos de socorro da vítima durante várias noites, conforme relatado pelo portal Metrópoles.
A vítima relatou ter sido constantemente abusada pelo filho e, durante os abusos, chegou a ter a cabeça golpeada contra o chão. Além disso, ela contou que sua alimentação se limitava a farinha e água, e que estava há dias sem receber cuidados adequados.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a idosa deitada em um colchão sujo, com hematomas e ferimentos pelo corpo. Ela estava usando a única roupa disponível na casa. A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Civil do Amazonas (PCAM).
Durante a abordagem, os agentes notaram o cansaço e o desgaste físico da aposentada. Ela relatou sentir muitas dores e afirmou estar com fome.
Após furtar o cartão de aposentadoria da mãe, o criminoso trocou por R$2 mil em um comércio local, relatou a polícia após investigações preliminares.
A idosa foi encaminhada para atendimento médico, onde um exame de corpo de delito confirmou os abusos sexuais que ela sofreu.
"As investigações também indicaram que outros homens frequentavam a residência" disse o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia Interior (DPI).
O homem não teve sua identidade revelada, enfrentará acusações de estupro majorado, maus-tratos e apropriação indébita dos rendimentos da mãe. A prisão dele foi convertida em preventiva, e ele permanecerá à disposição da Justiça.