Notícias

As eleições da Rússia foram realizadas em um cenário de "guerra cibernética"

Denúncia foi feita pelo chefe da empresa de telecomunicações russa Rostelecom.
As eleições da Rússia foram realizadas em um cenário de "guerra cibernética"Gettyimages.ru / Sefa Karacan/Anadolu

As eleições presidenciais da Rússia ocorreram em um contexto de "guerra cibernética", com ataques direcionados a todos os recursos: os da Comissão Central de Eleições (CEC), do Governo da cidade de Moscou e de todos os provedores, disse o chefe da empresa russa de telecomunicações Rostelecom, Mikhail Oseevsky, no domingo.

"A votação ocorreu em um contexto de guerra cibernética, com ataques a todos os recursos: os recursos da Comissão Eleitoral Central, os recursos do Governo da cidade de Moscou e os recursos das próprias operadoras. A preparação tornou possível lidar com todas essas ameaças muito sérias", disse.

Pela primeira vez, a eleição presidencial russa foi realizada em três dias: 15, 16 e 17 de março. As seções eleitorais fecharam às 20h00, horário local, em cada região do país.

Quatro candidatos concorreram à Presidência da Rússia: Vladislav Davankov (partido New People), Vladimir Putin (candidato independente), Leonid Slutsky (Partido Liberal-Democrático da Rússia) e Nikolai Kharitonov (Partido Comunista da Federação Russa).