Notícias

Avó, mãe, neta e quatro cães são encontrados mortos em apartamento em Belo Horizonte

Corpos foram achados em cama na capital mineira; carvões queimados indicam possível intoxicação.
Avó, mãe, neta e quatro cães são encontrados mortos em apartamento em Belo HorizonteReprodução/Divulgação Redes Sociais

Três gerações de uma mesma família foram encontradas mortas nesta sexta-feira (9) em um apartamento no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Os corpos de Cristiana Antonini, de 66 anos, Daniela Antonini, de 40, e Giovanna Antonini, de dois anos, estavam deitados sobre a mesma cama em um quarto fechado por dentro, com janelas lacradas. Quatro cães de estimação também foram localizados mortos no mesmo cômodo.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada após moradores relatarem um forte cheiro vindo do imóvel. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Raquel Perpétuo Moreira, síndica profissional do condomínio onde as vítimas moravam, relatou que foi procurada pela avó paterna da criança, que não conseguia contato com a família desde o domingo (4).

Com apoio de um chaveiro, os militares acessaram o imóvel e localizaram os corpos deitados na cama de um quarto, já em estado de decomposição e sem sinais aparentes de violência.

Dentro do quarto, os policiais encontraram bandejas com carvão queimado. A presença do material levanta a suspeita de intoxicação por monóxido de carbono, gás liberado durante a queima de carvão em ambientes sem ventilação.

A menina Giovanna, de dois anos, vivia com uma condição chamada "atresia do esôfago", uma má formação congênita que impede a comunicação correta entre a boca e o estômago, e se alimentava por meio de uma sonda gástrica.

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve no local e recolheu os corpos para o Instituto Médico Legal (IML). As causas da morte ainda estão sob investigação.