
Irã ameaça abrir 'as portas do inferno' caso seja atacado por Israel ou EUA

O comandante da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, Hossein Salami, afirmou nesta quinta-feira (8), em rede de televisão estatal, que o país responderá com força caso sofra ataques por parte de Israel ou dos Estados Unidos.
"Qualquer lugar em qualquer território que sirva de origem de agressão contra nós se converterá em alvo de nossas represálias", declarou.
A advertência de Salami foi direta aos governos israelense e norte-americano. "Deem um só passo em falso e abriremos as portas do inferno", disse. Segundo ele, Teerã já fez "preparações extensas" para esse tipo de cenário. O comandante aconselhou os adversários do Irã: "Sentem-se e fiquem em seu lugar".

Durante o pronunciamento, Salami também se dirigiu à população iraniana, ressaltando que o país está bem equipado para enfrentar ameaças externas. Um exemplo disso, segundo ele, é a base subterrânea de drones revelada ao público no mesmo dia.
"Os drones à disposição desta força, são as tecnologias mais modernas e avançadas do mundo", destacou. Ele explicou que os equipamentos garantem "via livre para diversos tipos de ataques e flexibilidade na preparação tática" por parte dos comandantes.
