Lula é recebido com abraço por Putin no Kremlin

Nesta quinta-feira (8), Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, foi recebido pelo seu homólogo russo, Vladimir Putin, no Kremlin.
#AGORA🇧🇷🇷🇺 Lula é recebido com abraço caloroso de Putin no KremlinDe acordo com o Planalto, o presidente vai participar de um concerto e um jantar oficial para convidados estrangeiros no Grande Palácio do Kremlin.▶️Detalhes: https://t.co/S93XMZ2ycipic.twitter.com/d6GkrQp0Jf
— RT Brasil (@rtnoticias_br) May 8, 2025
A agenda oficial do presidente brasileiro indica que ele participará de um concerto e de um jantar oficial no Grande Palácio do Kremlin, destinados a convidados estrangeiros.
🇧🇷🇷🇺 Dilma é recebida por #Putin no Kremlin O líder russo admira o trabalho da presidente do Banco do #BRICS, tendo sido um dos principais articuladores para sua permanência no cargo. pic.twitter.com/dUn4pOHqD6
— RT Brasil (@rtnoticias_br) May 8, 2025
Dilma Rousseff, que comanda o Banco de Novo Desenvolvimento (Banco dos BRICS), também estará presente no evento. Ela foi recebida calorosamente pelo líder russo, que admira seu trabalho e cujo país atuou para garantir sua permanência por mais um mandato na presidência do banco.
Chegada à Rússia
Lula chegou a Moscou na quarta-feira (7) para participar das comemorações do 80º aniversário da vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial. Durante sua visita à Rússia, o presidente participará das celebrações solenes e tem agendadas duas reuniões bilaterais: uma com o presidente russo, Vladimir Putin, e outra com o primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico.
"A vinda à Rússia reafirma nosso compromisso com o multilateralismo. Iremos assinar acordos de cooperação em ciência e tecnologia e buscar a ampliação das nossas parcerias comerciais", afirmou o presidente brasileiro.
A Rússia e o Brasil assinarão acordos na área de ciência e tecnologia durante a visita, conforme comunicado pelo Itamaraty.
