Notícias

Índia confirma ataque contra radares e sistemas antiaéreos do Paquistão

Os ataques paquistaneses mataram 16 civis, incluindo três mulheres e cinco crianças.
Índia confirma ataque contra radares e sistemas antiaéreos do PaquistãoISPR

O Ministério da Defesa da Índia confirmou realizar um ataque na manhã desta quinta-feira (8) contra radares e sistemas de defesa aérea em vários locais no Paquistão, conforme uma declaração em seu site.

O documento observa que, na noite de 7 para 8 de maio, Islamabad tentou atacar vários alvos militares no norte e no oeste da Índia usando drones e mísseis, detalhando que eles foram neutralizados e que os destroços estão sendo recuperados como prova.

De acordo com a agência militar, a resposta de Nova Délhi foi do mesmo tipo e intensidade, assegurando que responderá a qualquer ataque a alvos militares indianos. "Um sistema de defesa aérea em Lahore foi neutralizado", afirmou.

"O Paquistão aumentou a intensidade de seus disparos não provocados através da Linha de Controle, usando morteiros e artilharia de grande calibre em áreas dos setores de Kupwara, Baramulla, Uri, Poonch, Mendhar e Rajouri em Jammu e Caxemira", continua.

O documento também aponta que os ataques paquistaneses tiraram a vida de 16 pessoas, incluindo três mulheres e cinco crianças. "As forças armadas indianas reiteram seu compromisso com a não escalada, desde que seja respeitado pelos militares paquistaneses", conclui.

Por sua vez, o Exército do Paquistão confirmou a interceptação e destruição de 25 drones indianos em vários locais, segundo a mídia local, detalhando que os UAVs abatidos eram Harop MK 2 de fabricação israelense.