Notícias

Morre bebê resgatado de helicóptero durante enchentes no RS em 2024

Anthony da Rocha faleceu com apenas um ano e cinco meses, após complicações de uma infecção generalizada. Ele estava internado em estado grave na UTI.
Morre bebê resgatado de helicóptero durante enchentes no RS em 2024Reprodução/redes sociais

Anthony Miguel da Rocha, que comoveu o país ao ser salvo de helicóptero durante a tragédia climática que atingiu o Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, em maio de 2024, faleceu nesta quarta-feira (7), aos 1 ano e 5 meses. O menino estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer uma infecção generalizada provocada por uma bactéria que se alojou no pulmão e se espalhou pelo corpo, relatou a imprensa local.

Nas redes sociais, a mãe, Natasha Becker, compartilhou na terça-feira (6) que o filho havia sido internado e lutava contra a infecção. Após a confirmação da morte, desabafou: "Hoje, sem sombra de dúvidas, é o pior dia da minha vida. Deus levou a pessoa que mais amei neste mundo. Estou sem chão".

Resgate de Anthony

O resgate do bebê foi registrado por equipes do Exército Brasileiro e rodou o país. Com apenas cinco meses na época, Anthony foi retirado do telhado de uma casa alagada em Cruzeiro do Sul, uma das cidades mais afetadas pela enchente. A imagem dele sendo içado por uma corda, nos braços de um militar, tornou-se símbolo de esperança em meio à maior catástrofe ambiental já registrada no Rio Grande do Sul.

Em agosto de 2024, Anthony foi homenageado pelo Exército em uma cerimônia no Parque do Imigrante, em Lajeado. Na ocasião, recebeu simbolicamente um macacão de piloto do Comando de Aviação do Exército, em reconhecimento ao resgate que emocionou o Brasil.

  • A tragédia climática deixou 184 mortos, 25 desaparecidos e causou danos em quase todos os municípios gaúchos.