Notícias

Maduro exalta povo soviético durante reunião com Putin: 'Salvou a Europa e a humanidade'

O presidente venezuelano enfatizou o quão "impressionante" foi "o esforço do povo russo e do povo soviético para pôr fim à máquina de guerra criminosa".
Maduro exalta povo soviético durante reunião com Putin: 'Salvou a Europa e a humanidade'Sputnik / Sergey Bobylev

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reúne com seu colega venezuelano, Nicolás Maduro, nesta quarta-feira (7).

Durante a reunião, o presidente da Venezuela classificou como "impressionante" o "esforço do povo russo e do povo soviético para pôr fim à máquina de guerra criminosa e infernal que o nazi-fascismo articulou há 80 anos".

"Se não tivesse sido assim, a humanidade teria entrado em uma etapa histórica de atraso, de crimes, uma etapa muito sombria", ressaltou Maduro, acrescentando que "verdadeiramente, o Exército Vermelho, com sua grande vitória há 80 anos, o povo russo, o povo soviético e seus heróis políticos e militares, com um sacrifício de 27 milhões de seres humanos, salvaram a Europa e salvaram a humanidade".

Comemoração do Dia da Vitória

O presidente da Venezuela chegou à Rússia para participar das celebrações pelo 80º aniversário do Dia da Vitória na Grande Guerra Patriótica, em 9 de maio, na Praça Vermelha. Na segunda-feira (5), ele lembrou que o Exército Vermelho enfrentou "a máquina de guerra mais monstruosa e infernal que a humanidade já conheceu" e reforçou que o país bolivariano também celebrará a data.