
Rússia abate mais de 500 drones ucranianos em 24 horas

Nas últimas 24 horas, as forças russas destruíram 524 veículos não tripulados ucranianos, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira (7).

"Os sistemas de defesa aérea destruíram cinco mísseis teleguiados Neptun de longo alcance, seis bombas aéreas teleguiadas JDAM e dois mísseis de lançamento múltiplo HIMARS de fabricação americana, bem como 524 veículos aéreos não tripulados do tipo aeronave", diz o comunicado.
A aviação operacional e tática, os drones de ataque, as tropas de mísseis e a artilharia da Rússia destruíram plataformas de lançamento de veículos aéreos não tripulados do regime de Kiev, bem como instalações de infraestrutura de aeródromos militares, armazéns de barcos não tripulados e munição e pontos de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 149 distritos.
- Na sexta-feira, no dia 9 de maio, a Rússia comemora o 80º aniversário da vitória na Grande Guerra Patriótica contra a Alemanha nazista com um grande desfile na Praça Vermelha de Moscou. Embora Putin tenha declarado uma trégua de três dias durante as comemorações, o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, rejeitou essa iniciativa e insistiu em uma trégua incondicional com duração de pelo menos 30 dias.
