
Kremlin: iniciativa de Putin sobre trégua durante comemorações do Dia da Vitória continua em vigor

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou nesta quarta-feira (7) que a iniciativa do presidente russo, Vladimir Putin, de um cessar-fogo durante as comemorações do Dia da Vitória ainda está em vigor.
"Essa iniciativa do lado russo, do presidente Putin, ainda está em vigor", afirmou o porta-voz quando perguntado sobre o assunto.
Ao comentar o ataque de drones ucranianos contra Moscou, Peskov denunciou que "o regime em Kiev continua a demonstrar sua natureza, sua propensão para ações terroristas".
"Nossos serviços militares especiais estão tomando todas as medidas necessárias para garantir que a celebração da Grande Vitória ocorra em uma atmosfera calma, estável e pacífica", enfatizou.

Ataque massivo de drones ucranianos
Na noite de terça-feira (7), os sistemas de defesa aérea russos abateram 57 drones ucranianos sobre as províncias de Bryansk, Kursk, Orel, Kaluga, Ryazan e Crimeia.
Anteriormente, foi informado sobre a destruição de 13 drones ucranianos sobre as províncias de Kaluga e Tula, bem como sobre a região de Moscou.
Em vários aeroportos russos foram introduzidas restrições temporárias no uso do espaço aéreo e em alguns o cronograma de partidas de voos foi alterado.
