
'É uma vergonha': Trump comenta ataques entre Índia e Paquistão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou nesta terça-feira (6) como uma ''vergonha'' a escalada de confrontos entre Índia e Paquistão, denominada como "Operação Sindoor".
''É uma vergonha. Acabamos de saber disso, assim que entramos no Salão Oval, acabamos de saber. Acho que as pessoas sabiam que algo iria acontecer com base em um pouco do passado; eles lutam há muito tempo, sabe, lutam há muitas, muitas décadas e séculos'', disse ele durante a cerimônia de nomeação do enviado especial Steve Witkoff.

''Só espero que termine muito rápido'', acrescentou o presidente.
Confrontos
A Índia anunciou, na noite desta terça-feira, o início de uma ofensiva militar com ataques a misseis contra o Paquistão, com alvos atingidos tanto em território paquistanês quanto na região da Caxemira sob administração de Islamabad. O governo de Nova Delhi classificou as ações como ''precisas, comedidas e não escalatórias'', afirmando que o ataque foi uma resposta ao atentado contra turistas que deixou 26 mortos.
Logo em seguida, o Paquistão lançou um ataque em retaliação aos recentes bombardeios conduzidos pela Índia contra diferentes regiões do país. Em entrevista, o primeiro-ministro paquistanês, Shehbaz Sharif, afirmou que o país tem pleno direito de reagir aos ataques sofridos.
