O ministro da Defesa do Paquistão, Khawaja Asif, declarou que uma ameaça à existência do seu país resultará em consequências catastróficas para o mundo.
"Se [Narendra] Modi tentar aplicar a mesma mentalidade aqui que está sendo aplicada em Gaza, ou que [Benjamin] Netanyahu está aplicando, ou que os aliados de Netanyahu estão aplicando e apoiando, então o Paquistão irá responder de uma forma que a História se lembrará", afirmou Asif ao programa "Nadeem Malik Live", da rede local Samaa, na segunda-feira (6).
Ele alertou que tal movimento colocaria a existência do Paquistão em risco, e que caso o país não possa existir, então "ninguém mais irá", reforçando que as forças paquistanesas responderão com "força total".
"Inevitável"
O ministro comunicou à imprensa local nesta terça-feira (6) que um conflito com a Índia se tornou "inevitável".
"Foi dito no briefing de hoje que a agressão da Índia é esperada", afirmou.
O funcionário também ameaçou o país vizinho com consequências, caso desejem seguir com a suspensão do Tratado das Águas do Indo. "Se os governantes indianos tentarem bloquear a água do Paquistão, eles irão se afogar nela", disse, complementando que seu país destruirá qualquer estrutura que tente interromper o fornecimento hídrico. Anteriormente, Asif havia qualificado como "um ato de guerra" a postura indiana sobre o acordo.