Bolsonaro recebe alta do hospital após mais de 20 dias internado

Ao deixar o hospital, o ex-presidente fez uma breve declaração defendendo a anistia para condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, de 70 anos, teve alta do hospital DF Star, em Brasília, na manhã deste domingo . Ele foi internado no dia 11 de abril, onde passou por uma laparotomia exploradora para desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal.

Em uma breve declaração, ele defendeu a anistia para aqueles condenados pelos ataques golpistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023. "O que mais dói no coração da gente são pessoas inocentes com até 17 anos de cadeia. Quando a esquerda já foi perdoada", afirmou.  Apesar dos pedidos para falar menos, acrescentou que "quem vai me fazer seguir as recomendações médicas é a Michele", finalizou.

O ex-presidente recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta-feira, sem apresentar dor ou febre. Um boletim médico divulgado um dia após sua saída da UTI indicou que ele estava apresentando uma melhora progressiva nos movimentos intestinais.

Mesmo durante a internação, Bolsonaro manteve suas redes sociais ativas, compartilhando atualizações sobre sua saúde. Em uma de suas postagens, ele mostrou a retirada da sonda nasogástrica e, no sábado, publicou uma foto da laparotomia exploradora realizada em 13 de abril.

Durante um dos dias em que estava internado, Bolsonaro foi intimado por uma oficial de justiça no próprio leito, por ordens do ministro Alexandre de Moraes, que estabeleceu o prazo de cinco dias para que ele apresente a defesa prévia relativa à acusação de golpe de Estado.