
Putin: Não precisamos de armas nucleares para derrotar Zelensky

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou em uma entrevista ao jornalista Pavel Zarubin que não é necessário usar armas nucleares para derrotar o regime ucraniano.
Respondendo à pergunta sobre como a Rússia conseguiu manter a calma apesar das inúmeras tentativas de provocação, o mandatário confirmou que, durante a operação especial russa, Kiev e seus aliados "queriam nos provocar, queriam nos fazer cometer erros".

"Não havia necessidade de usar as armas [nucleares] que você acabou de mencionar. Espero que não seja necessário. Temos forças e meios suficientes para levar à sua conclusão lógica o que começamos em 2022, com o resultado que a Rússia precisa", garantiu Putin.
Ao mesmo tempo, o líder russo enfatizou que, apesar do conflito atual, a reconciliação entre a Rússia e a Ucrânia é um processo inevitável que dependerá apenas da passagem do tempo. "Parece-me que é inevitável, apesar de toda a tragédia que estamos vivendo agora. Isso leva tempo. Sim, é uma questão de tempo", disse ele.
O trecho da entrevista foi postado no canal Telegram do repórter e faz parte do documentário 'Russia. Kremlin. Putin. 25 anos'.
