
Presidente da Sérvia é hospitalizado - mídia

O presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, foi hospitalizado na Academia Médica Militar (MMA) em Belgrado, informou a mídia local no sábado.
Vucic foi recebido no centro médico pelo Ministro da Saúde Zlatibor Loncar e pelo Dr. Dragan Dincic, médico do ex-presidente Boris Tadic.

Anteriormente, foi relatado que o presidente havia interrompido sua visita oficial à Flórida (EUA) devido a uma súbita deterioração de sua saúde. O líder sérvio, que chegou aos EUA em 30 de abril, decidiu retornar a Belgrado após consultar médicos, cancelando reuniões com figuras-chave do Partido Republicano. Segundo informações, Vucic começou a se sentir mal no início da tarde de ontem.
Após a divulgação da notícia, Richard Grenell, enviado especial do presidente dos EUA, Donald Trump, escreveu uma mensagem de apoio a Vucic. "Nós lhe enviamos um abraço, Aleksandar Vucic. Desculpe-me por não tê-lo visto, mas espero que tudo esteja bem", escreveu Grenell nas redes sociais.
Enquanto esteve nos EUA, Vucic se reuniu com a congressista republicana Claudia Tenney, com o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani e com empresários sérvios sediados no país, informa a mídia sérvia. Vucic havia dito anteriormente que planejava se reunir com o presidente Donald Trump e outras autoridades seniores do Partido Republicano.
