
'Não vamos tolerar isso de forma alguma': a mensagem do Irã diante das ameaças dos EUA

O Irã condenou as sanções anunciadas pelos Estados Unidos, afirmando que elas minam a "seriedade" de Washington para chegar a um acordo, disse o Ministério das Relações Exteriores do país na sexta-feira.
A declaração, publicada pela agência de notícias Tasnim, alega que o Irã, "ao mesmo tempo em que enfatiza seu compromisso com o caminho da diplomacia e declara sua prontidão para prosseguir com as negociações, não tolera absolutamente nenhuma abordagem baseada em ameaças e pressões".

Teerã considera as restrições anunciadas "como mais um sinal que justifica a profunda desconfiança e suspeita da nação iraniana em relação à seriedade dos Estados Unidos no caminho da diplomacia".
Anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump alertou que sanções secundárias serão impostas aos indivíduos ou entidades que comprarem petróleo ou produtos petrolíferos do Irã. Nesse contexto, a quarta rodada de negociações entre Washington e Teerã, marcada para 3 de maio, foi adiada, com a data da próxima rodada a ser anunciada "dependendo da abordagem dos EUA", disse uma autoridade iraniana à Reuters.
