VÍDEO: Bombardeios de Israel matam civil e deixam quatro feridos na Síria

Israel promoveu nesta sexta-feira uma nova onda de ataques contra a Síria. De acordo com a agência síria SANA, o ataque contra a província de Hamã deixou quatro pessoas feridas, enquanto que um civil morreu próximo à capital.
בסוריה מדווחים על תקיפה ישראלית באזור חמה. pic.twitter.com/pCKYjJ43Zg
— כל החדשות בזמן אמת (@Saher_News_24_7) May 2, 2025
As Forças de Defesa Israelense comunicaram ter atacado "localizações militares, canhões anti-aéreos e infraestruturas para lançamentos de mísseis".
#عاجل | مراسلنا: طائرات الاحتلال الإسرائيلية تجدد استهدافها للفوج 175 في محيط مدينة إزرع بريف #درعا#تلفزيون_سورياpic.twitter.com/76Z9knfVy7
— تلفزيون سوريا (@syr_television) May 2, 2025
غارات جوية جديدة تستهدف الفوج 175 في مدينة إزرع بريف درعا. pic.twitter.com/wWGNMUx1tC
— شبكة أخبار سوريا (@SyrNetworkNews) May 2, 2025
Mais cedo nesta sexta-feira, Israel atacou uma localização próxima ao palácio presidencial da Síria, em Damasco. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que a ação é uma "mensagem clara" ao governo sírio. "Nós não permitiremos tropas serem enviadas ao sul de Damasco ou qualquer ameaça a comunidade drusa".
Representantes sírios afirmaram que as ações de Tel Aviv "constituem uma perigosa escalada contra as instituições do Estado e sua soberania", condenando "em termos mais enérgicos o ataque contra o palácio presidencial realizado pela ocupação israelense".
