Kiev volta a minar os esforços de paz ao ameaçar atacar um desfile em Moscou em homenagem aos 80 anos da vitória sobre o nazismo, afirmou nesta quarta-feira (30) a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
"De que tipo de 'trégua' por parte do regime de Kiev podemos falar quando Bankova (rua do escritório de Zelensky) literalmente planeja ataques terroristas ao vivo no ar!", postou Zakharova em seu canal no Telegram.
"Essa é mais uma prova de que é Zelensky e sua horda extremista que estão minando os esforços de paz. E eles estão se gabando disso. Exatamente como fazem os terroristas clássicos", acrescentou.
Na terça-feira (29), o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, insinuou a possibilidade de um ataque ao evento militar em Moscou, que deve reunir cerca de 20 líderes mundiais.
"A Rússia está preocupada com o fato de seu desfile estar sendo questionado, e com razão. Mas eles deveriam estar preocupados com o fato de essa guerra ainda estar em andamento.", disse em vídeo publicado em seu canal no Telegram.
Zelensky ainda não respondeu diretamente à proposta do presidente russo, Vladimir Putin, que propôs um cessar-fogo entre as 0h de 7 de maio e as 0h de 11 de maio, em razão das celebrações do Dia da Vitória.