Notícias

Agente ucraniano suspeito de matar alto comandante do exército russo é preso

O artefato explosivo improvisado teria sido detonado remotamente a partir do território ucraniano.
Agente ucraniano suspeito de matar alto comandante do exército russo é presoSputnik / Maxim Blinov

O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) prendeu um agente dos serviços especiais ucranianos que posicionou um carro-bomba que matou Yaroslav Moskalik, vice-chefe da Diretoria Operacional Principal do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, na sexta-feira.

De acordo com a entidade, o homem em questão é Kuzin Ignat, nascido em 1983 e residente na Ucrânia. Acrescenta-se que o homem comprou o veículo e instalou um dispositivo explosivo improvisado em seu interior.

Os componentes do explosivo teriam sido retirados de um esconderijo equipado pelos serviços especiais ucranianos na província de Moscou.

Na sexta-feira, quando Moskalik estava saindo de um prédio residencial, o dispositivo explosivo foi detonado remotamente, a partir do território da Ucrânia.

O FSB informou que o detido foi transferido para o Comitê Investigativo Russo, onde será investigado em um processo criminal aberto com base em dois artigos do Código Penal, que preveem penalidades por atos terroristas e pelo armazenamento ilegal de explosivos ou dispositivos explosivos.