Província de Kursk é completamente libertada pelo Exército Russo

O exército russo conseguiu libertar completamente a província de Kursk, que estava parcialmente controlada pelas tropas ucranianas desde sua incursão em agosto passado.
''Hoje, o último vilarejo sob controle das Forças Armadas da Ucrânia foi libertado'', afirmou Valery Gerasimov, Chefe do Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Rússia, neste sábado, em uma reunião virtual com a presença do presidente Vladimir Putin.
O presidente parabenizou e agradeceu aos militares, exaltando ''seus valores e heroísmo'' para a ''pátria e o povo da Rússia''. De acordo com Putin, os efeitos da derrota vão ''repercutir, sem dúvidas, em toda a linha de frente''.
Relembre:
Nos últimos dias, o notável avanço das forças russas fez com que as tropas inimigas fugissem em massa de suas posições, deixando para trás armas e equipamentos militares, inclusive os de fabricação ocidental, enquanto drones russos abatiam inúmeros veículos blindados que tentavam escapar pela "estrada da morte".
🇷🇺'Vocês são os mocinhos?' - vovós russas se emocionam ao serem libertadas do regime de #Kiev em #Kurskpic.twitter.com/licGGbf5wf
— RT Brasil (@rtnoticias_br) March 13, 2025
No entanto, os meses de ocupação resultaram na perda de milhares de casas por parte dos moradores, além dos graves crimes cometidos pelas forças ucranianas contra civis russos.
