
Mais de dois terços dos reservistas dos EUA estão acima do peso

Mais de dois terços das tropas da Guarda Nacional e da Reserva dos Estados Unidos estão acima do peso, o que pode limitar sua capacidade de treinar e mobilizar para a segurança nacional. As revelações são de um novo estudo publicado pelo think tank American Security Project.
De acordo com o relatório, questões como sobrepeso e obesidade estão fazendo com que milhares de candidatos deixem de ser recrutados a cada ano. A situação estaria forçando os serviços, que têm uma demanda cada vez maior, a não cumprirem os padrões de alistamento físico para atingir as metas de recrutamento.

Os primeiros esforços do Departamento de Defesa para mapear a obesidade e o sobrepeso entre reservistas ocorreram em 2018, quando foi identificado que 65% desses militares se enquadravam em uma dessas duas categorias. Atualmente, esse número está mais próximo de 68%.
Pete Hegseth, secretário do Pentágono do governo Trump, reagiu aos dados declarando que a situação é "completamente inaceitável":
"Isso é o que acontece quando os padrões são ignorados - e é isso que estamos mudando, escreveu ele. "Seremos magros, não gordos" prometeu.
Completely unacceptable.This is what happens when standards are IGNORED — and this is what we are changing. REAL fitness & weight standards are here.We will be FIT, not FAT. pic.twitter.com/KWMlFbS1c8
— Pete Hegseth (@PeteHegseth) April 25, 2025
