Explosão mata alto oficial do Exército russo nos arredores de Moscou

Yaroslav Moskálik, vice-chefe da Diretoria de Operações Principais do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, foi morto na sexta-feira (25) em uma explosão de carro no pátio de um prédio residencial na cidade de Balashikha, região de Moscou, informou o Comitê de Investigação da Rússia.
#URGENTE‼️ Relatos de uma explosão de carro na região de Moscou, na #RússiaDe acordo com dados preliminares, uma pessoa morreu. Os serviços de emergência disseram à TASS que a explosão foi causada por um artefato explosivo.Detalhes em atualização: https://t.co/NtPLcCdNaZpic.twitter.com/ZRUwvlogZK
— RT Brasil (@rtnoticias_br) April 25, 2025
De acordo com a agência, a explosão foi causada pela detonação de uma bomba caseira preenchida com uma substância explosiva. A mídia local informou que o dispositivo tinha uma potência equivalente a mais de 300 g de TNT.
Enquanto isso, Baza relata que uma câmera de vigilância foi instalada no carro em que Moskálik estava, e a explosão ocorreu no momento em que o general estava saindo da do prédio e se aproximando do carro.
❗️ Novas imagens mostram momento exato da explosão de um carro no pátio de um edifício residencial em Balashikha, na província de MoscouO Comitê Investigativo Russo abriu um processo criminal sobre o ocorrido.Detalhes: https://t.co/NtPLcCdNaZhttps://t.co/CaBqVpD4oRpic.twitter.com/wkqhlJdQb0
— RT Brasil (@rtnoticias_br) April 25, 2025
O Comitê de Investigação da Rússia abriu um inquérito criminal. "Investigadores do Comitê de Investigação da Rússia, criminalistas e especialistas do departamento, bem como unidades operacionais de agências de segurança, se dirigiram ao local", segundo o comunicado.
