Notícias

Petro nega problemas com drogas: 'somos viciados em amor'

"Infelizmente, não posso me embriagar", acrescentou o presidente colombiano.
Petro nega problemas com drogas: 'somos viciados em amor'AP / AP Photo/Santiago Mazzarovich

Gustavo Petro, presidente da Colômbia, respondeu ao escândalo que surgiu após a publicação de uma carta aberta na qual o ex-ministro das Relações Exteriores do país, Alvaro Leyva, o acusa de ter "um problema de dependência de drogas".

De acordo com o relato de Leyva, Petro "desapareceu por dois dias" em 2023 durante uma visita oficial a Paris, o que, segundo ele, confirma que o presidente é viciado em drogas.

"Nós nos apaixonamos muito. Aliás, vou dizer que somos viciados em amor. Por que perder dois dias, amigo?", afirmou Petro na quinta-feira, durante um ato de promulgação de duas leis para a proteção dos animais.

O presidente lembrou ainda que em abril de 2020, foi operado em Cuba de um câncer de esôfago e que desde então "não pode" ficar bêbado, portanto, também não possuindo problemas com álcool.

"Todos esses posts que estão circulando por aí dizendo que estou bêbado, bem, eu não posso ficar bêbado, infelizmente. Eu gostava de Tapa Roja [aguardente]. (...) Então, não é porque eu não queira, eu simplesmente não posso", disse ele.