
Trump: teremos um acordo justo com a China

O presidente americano, Donald Trump, declarou nesta quarta-feira (23) que os EUA terão um acordo justo com a China e que eles estão conversando "ativamente" com as autoridades do gigante asiático.
"Todos querem fazer parte do que estamos fazendo. Eles sabem que não podem mais se safar, mas vão continuar fazendo isso do mesmo jeito", afirmou Trump, enfatizando que os EUA serão "um país do qual podem se orgulhar, e não um motivo de chacota para todo o mundo".
De acordo com o presidente, até 1913, a economia americana era baseada exclusivamente em tarifas e não havia imposto de renda, razão pela qual o país se tornou tão rico.

"De 1870 a 1913, aproximadamente, tudo era baseado em tarifas, e tínhamos mais dinheiro do que qualquer outro país. Havia comitês para decidir como gastar o dinheiro. Havia tanto dinheiro que eles não sabiam como gastá-lo", disse.
Trump acusou a China e a União Europeia de terem "roubado os EUA por muitos e muitos anos", alegando que eles estavam "perdendo dois trilhões de dólares por ano em comércio".
"Agora vamos ganhar dinheiro, muito dinheiro", declarou, insistindo que "todos os países querem participar" e se envolver com os EUA, mesmo aqueles que os enganaram.
