Notícias

Coreia do Sul planeja matar Kim Jong-un em caso de guerra

O ministro da Defesa da Coreia do Sul inspecionou o Comando de Operações Especiais do Exército na quarta-feira.
Coreia do Sul planeja matar Kim Jong-un em caso de guerraGettyimages.ru / Pyeongyang Press Corps / Pool

As Forças Especiais da Coreia do Sul devem eliminar Kim Jong-un e outros líderes do país vizinho, caso uma nova guerra começar na península coreana, declarou o ministro da Defesa da Coreia do Sul, Shin Won-sik, nesta quarta-feira.

O ministro da defesa visitou o Comando de Operações Especiais do Exército nesse dia para inspecionar e incentivar a prontidão dessas tropas, informa o ministério em um comunicado.

"Se Kim Jong-un iniciar uma guerra, [o Comando de Operações Especiais] deve se tornar a força de guerra especial mais forte do mundo que elimina rapidamente a liderança do inimigo, sendo uma força-chave de Punição e Retaliação Massiva (MRC)", disse o ministro durante sua visita às instalações militares em Incheon.

A MRC é uma doutrina de defesa sul-coreana em resposta a um ataque norte-coreano que faz parte do sistema de "três eixos" de Seul para impedir uma nova guerra contra o Norte, com o qual está tecnicamente em estado de guerra desde o conflito de 1950-1953. Esse sistema de defesa também prevê ataques preventivos às instalações de lançamento e a derrubada de mísseis norte-coreanos em voo. Shin visitou o comando de forças especiais, já que estão sendo realizados os exercícios militares Freedom Shield em conjunto com os Estados Unidos.